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10 passos para começar a correr

10 passos para começar a correr
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Correr pode ser tão prazeroso e saudável quanto andar de bike. Alias, acreditamos que ambas atividades se completam!

Além de ser o esporte mais acessível e democrático, a corrida irá auxiliá-lo no condicionamento físico.

Confira nossos 10 passos para começar a correr agora mesmo!

Atenção! Como toda atividade física, é importante ter o acompanhamento de um profissional de educação física e uma avaliação médica para verificar se você esta apto a praticar.

Metodologia para começar a correr com segurança

Primeiro Passo

Corra pelo tempo que você conseguir, cronometre e anote esse valor.

Segundo Passo

Alterne, sem intervalos, correndo o tempo que você cronometrou anteriormente e caminhando o dobro desse tempo (Proporção 1:2).

Realize esta atividade de 20 a 30 minutos, três vezes por semana e em dias alternados.

Continue neste passo até sentir que conseguiria correr mais ou que consegue recuperar o fôlego rapidamente.

Terceiro Passo

Corra pelo tempo que você conseguir, cronometre e anote esse valor.

Quarto Passo

Alterne, sem intervalos, correndo o tempo que você cronometrou anteriormente e caminhando este mesmo período (Proporção 1:1).

Realize esta atividade de 20 a 30 minutos, três vezes por semana e em dias alternados.

Continue neste passo até sentir que conseguiria correr mais ou que consegue recuperar o fôlego rapidamente.

Quinto Passo

Corra pelo tempo que você conseguir, cronometre e anote esse valor.

Sexto Passo

Alterne, sem intervalos, correndo o tempo que você cronometrou anteriormente e caminhando a metade deste período (Proporção 2:1).

Realize esta atividade de 20 a 30 minutos, três vezes por semana e em dias alternados.

Continue neste passo até sentir que conseguiria correr mais ou que consegue recuperar o fôlego rapidamente.

Sétimo Passo

Corra pelo tempo que você conseguir, cronometre e anote esse valor.

Oitavo Passo

Alterne, sem intervalos, correndo o tempo que você cronometrou anteriormente e caminhando 1/4 deste período (Proporção 4:1).

Realize esta atividade de 30 a 45 minutos, três vezes por semana e em dias alternados.

Continue neste passo até sentir que conseguiria correr mais ou que consegue recuperar o fôlego rapidamente.

Nono Passo

Desafio! Corra por 25 minutos ininterruptamente.

Décimo Passo

Se dê os parabéns! Além de ser um corredor, você é um vencedor por traçado um plano e atingido seu objetivo!

Correr por 25 minutos sem parar é um ótimo número. Agora, você pode traçar novos objetivos como, por exemplo:

  • Manter a distância e buscar aumentar a velocidade;
  • Manter a velocidade e aumentar o percurso.

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