Vacina SALVA vidas. Vacine-se!

Paulada Bike Park

O mais novo bike park do estado de São Paulo

Paulada Bike Park

O Paulada Bike Park é um espaço criado para prática de esportes outdoor e de descanso, no percurso da Rota da Luz em Redenção as Serra SP.

Sua proprietária é médica ginecologista em Taubaté e participa de diversas provas de mountain bike desde que se curou de um câncer de útero há 11 anos.

O espaço contará com hospedagem tipo hostel, suítes para casais, café da manhã no fogão a lenha, restaurante especializado em massas finas recheadas, espaço para festas, Lava bike, atividades aquáticas, música ao vivo e tranquilidade ao lado da represa e das montanhas.

Inauguração do Paulada Bike Park

A inauguração será marcada por uma grande festa que promete agitar os atletas visitantes e os moradores da cidade.Veja a programação a seguir:
Paula Paulada Ciclista

Programação

Sexta-feira dia 8/07/22
  1. Abertura do espaço para visitação.
  2. Música ao vivo.
  3. Jantar de massas.
  4. Palestras sobre a História de Redenção da Serra com Dr Paulo Pereira, médico, escritor, nascido em Redenção e pai da #Paulada. Ele contará histórias sobre a cidade velha, a chegada da represa e a expectativa da cidade após a abertura desse empreendimento. Após palestra ele fará os autógrafos de seus livros sobre a cidade que estarão a venda no local.
  5. Palestra com Paula Pereira, a #Paulada que irá nos contar um pouco de sua trajetória no esporte e a mudança de vida com a abertura do Paulada Bike Park.
  6. Briefing da prova 3 Horas Mountainbike que acontecerá no sábado.
Sábado 09/07/22
  1. 3 horas de MTB
  2. A festa de inauguração terá uma prova contrarrelógio, com percurso passando pela pista do Bike Park ao redor dos convidados e pelo centro da cidade nova e antiga, mostrando aos atletas os encantos de Redenção. A retirada de kits acontecerá no Paulada Bike Park a partir das 7 da manhã acompanhado de café da roça. Largada as 10 horas, prova com duração de 3 horas, vence quem fizer o maior número de voltas. Detalhes sobre a competição estarão disponíveis no site do evento.
  3. Premiação aos 3 atletas mais rápidos de cada categoria com início às 15 horas.
  4. Exposição dos filmes e fotos da prova no Telão.
  5. Final da tarde, festa Julina com forró, barracas de comidas e brincadeiras típicas.
Domingo 10/07/22
  1. Café da manhã na roça.
  2. Pista aberta para recreação.
  3. Atividades de pesca, natação e canoagem aberta aos visitantes.
  4. Passeio de mountainbike

Regulamento

O regulamento pode sofrer alterações sem aviso prévio, consulte o atualizado em pauladabikepark.com.br.

1. Tipo de prova A prova será realizada para comemorar a estreia do Paulada Bike Park no sistema contrarrelógio. Largada dentro do Bike Park e os atletas percorrerão a cidade nova e antiga de Redenção da Serra, retornando ao Bike Park num circuito de aproximadamente 14km. Vence o atleta que fizer mais voltas após passar pelo tapete de cronometragem até a terceira hora de prova.

2. Roteiro O roteiro de prova passa por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas e estradas pavimentadas, prevalecendo as leis de trânsito quando em vias públicas. A organização da prova tem o direito de alterar o percurso da prova a qualquer tempo e conforme seu critério, sem aviso prévio, por questões de segurança.

3. Equipamentos A organização não se responsabiliza por danos materiais que possam ocorrer por acidentes, mau uso ou roubo

3.1 Do piloto É obrigatório o uso de capacete. Aconselha-se também levar dinheiro e telefone celular em caso de algum imprevisto.

3.2 Da bike Indica-se levar ferramentas, câmaras de ar, bomba e reservatórios para água.

4. Critérios de classificação O objetivo da prova é completar o maior número de voltas no circuito, no período de 3 horas. Em caso de empate em números de voltas, o critério de desempate será definido por aquele que terminar na frente, isto é, com menor tempo.

5. Premiação

5.1 Troféus: Serão distribuídos aos cinco primeiros colocados por etapa de todas as categorias

5.2 Caso o atleta classifique-se entre os cinco primeiros colocados de sua categoria e termine a prova após a premiação, este deverá retirá-lo logo após o término da premiação. Ainda assim, caso não retire, o troféu estará disponível no prazo de 30 dias e será entregue em mãos somente no escritório do evento, pois não haverá envio pós-evento.

6. Categorias As categorias serão divididas por ano de nascimento e/ou aptidão física de acordo com a tabela abaixo.

A data base para o cálculo das categorias é a idade completa em 31/12/2022.

1 – Masculino Elite – (somente atletas federados – a partir de 19 anos)

2 – Feminino Elite – (somente atletas federados – a partir de 19 anos)

3 – Feminino menor de 30 anos

4 – Feminino menor de 40 anos

5 – Feminino mais de 41 anos 6 – Masculino menor de 20 anos

7 – Masculino menor de 30 anos

8 – Masculino menor de 40 anos

9 – Masculino mais de 51 anos

10 – PNE .6. Vistorias A vistoria eletrônica será obrigatória no alinhamento para a largada.

7. Alimentação, logística e apoio particular Todos os participantes deverão ser autossuficientes e serão eles mesmos os responsáveis pela comida e bebida ao longo da prova, assim como, em caso da utilização de veículos de apoio. A organização indicará os pontos oficiais de apoio particular, onde será permitida a manutenção técnica. Os locais de apoio particular poderão ser anulados caso haja algum comprometimento de acesso ao local no que diz respeito a segurança dos bikers. Apoio particular fora da área delimitada pela organização levará a desclassificação do atleta.

8. Segurança Em caso de emergência, avisar o apoio mais próximo e acionar o resgate. Ainda em caso de emergência, os competidores deverão chamar a atenção dos veículos oficiais da prova que ocasionalmente passarão por trechos do percurso. Lembramos que devido ao isolamento de algumas áreas da prova, é impossível o trânsito de veículos.

9. Seguro Todos os participantes estarão cobertos pelo seguro durante a competição.

10. Cancelamento da prova Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas etc.), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização que não seja a transferência do crédito da inscrição para a etapa seguinte.

11. Regras e punições

11.1 É proibido jogar lixo de qualquer espécie na mata ou em áreas públicas. Será delimitado dentro do percurso áreas para descarte do lixo. Recomendamos o uso de porta gel e os copos de água serão fornecidos parcialmente abertos.

11.2 Obedecer a orientação dos staffs, cabendo desclassificação sem aviso prévio.

11.3 Após a vistoria não será permitido a saída da bike do hall de largada, salvo com autorização da organização.

11.4 Qualquer operação de resgate executada pela organização ou pelo apoio do próprio competidor levará a desclassificação.

11.5 É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a responsabilidade. Todas as despesas médico-hospitalares correrão por conta do atleta acidentado.

11.6 A organização não se responsabiliza por objetos dos atletas esquecidos e/ou deixados sob a responsabilidade dos Staffs ou qualquer outra pessoa relacionada ao evento.

11.7 Não será devolvido em hipótese alguma o valor pago pela inscrição. Só serão transferidas inscrições para a etapa seguinte dentro da mesma temporada somente nos casos em que o interessado tenha comunicado a organização até sexta feira anterior ao evento. Esta comunicação deverá ser feita exclusivamente pelo email.

11.8 Não será permito o uso de reboques entre os competidores.

11.9 Competidores que receberem ajuda ou acompanhamento de terceiros “piratas”, “pipocas” ou mesmo inscritos durante a prova serão automaticamente desclassificados.

11.10 A troca de categorias, assim como qualquer alteração na inscrição só será aceita até o domingo que antecede a etapa

11.11 Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta.

11.12 A entrega do numeral é obrigatória para todos os participantes após a conclusão da prova

11.13 A retirada do numeral deverá ser realizada somente pelo próprio participante com apresentação obrigatória de documento de identificação original com foto. Conferir no ato do recebimento os dados cadastrais (etiqueta impressa atrás do numeral)

11.14 A organização não enviará via correios nem fará a entrega do kit de participação ou premiação após a data pré-estabelecida da agenda oficial da etapa

11.15 Abertura de recurso para eventual dúvida sobre classificação durante evento. O atleta tem direito de pedir uma revisão sobre a classificação parcial no dia do evento antes que ocorra a premiação, assim ele deverá fazer o pedido por escrito preenchendo um formulário de recurso que se encontra com a organização do evento. Para isso deverá efetuar um depósito no valor de R$150,00. Se deferido a seu favor será devolvido integralmente o valor depositado, caso seja indeferido o valor ficara para as custas do recurso. A abertura de um recurso implicara em na alteração da ordem da premiação levando a sua categoria a última a ser premiada.

11.16 Os chips de cronometragem estão fixados internamente as placas de identificação. Na vistoria qualquer avaria identificada na placa será motivo de desclassificação. Portanto, não corte, fure, dobre ou adesive para que não tenha o risco de danificar e causar falhas na leitura.

11.17 Atletas que perderem a largada, poderão largar após o último participante.

11.18 As largadas serão dadas a cada 1 minuto, seguindo ordem por categorias.

12. Chegada A prova será finalizada na chegada ao rancho do Paulada Bike Park.

13. Termo de responsabilidade Todo participante ao se inscrever está automaticamente concordando com todas as regras acima.

Você adicionou esse produto ao carrinho:

/