Colorado Parks and Wildlife criou o Colorado Trail System (CT), que é um sistema utilizado para compilar todas – isso mesmo, todas! – as trilhas do estado em um único mapa.
Até o momento, já são mais de 780 quilômetros de trilha recreativa, atravessando seis Florestas Nacionais, seis áreas de deserto, cinco grandes sistemas fluviais e penetra oito das cadeias de montanhas do estado.
O sistema foi construído e mantido por voluntários, todos interessados na conservação e na exploração recreativa das incríveis paisagens montanhosas estado americano.
Ciclismo no Colorado
Embora a Colorado Trail System tenha se tornado cada vez mais popular entre os ciclistas de montanha e ainda seja um destino favorito para muitos equestres, caminhadas diurnas e mochila continuam sendo as atividades predominantes na trilha.
Hiking Diurno
O sistema é dividido por 33 segmentos e cobra uma ampla gama de elevações, terrenos e oferece desafios para caminhantes de todos os níveis.
Mesmo para aqueles que pretendam passar apenas 1 ou 2 horas de hiking, é imprescindível levar equipamentos essenciais como agasalhos, capa de chuva, protetor solar e repelente, água, lanches, mapas, guias e bússola.
O serviço de celular é irregular e deve-se evitar elevadas altitudes ao final da tarde para evitar tempestades e raios comuns na região.
Trekking nas Montanhas
Mochileiros e praticantes de trekking descrevem o CT como uma experiência incrível e transformadora. Recomenda-se a prática de trekking entre 1 de julho e 30 de setembro, de 4 a 6 semanas para cobrir todas as 485 milhas entre Denver e Durango.
Atenção! Hipotermia, desidratação e raios são problemas comuns, e campos de neve podem ser encontrados até meados do verão.