Tonowhere

Melhores Aplicativos para Pedalar

Apesar de não ser necessário nenhum aplicativo para poder pegar uma bike e se divertir, podemos utilizar a tecnologia disponível em nosso favor e tornar a atividade mais prazerosa e eficiente.

Diversos aplicativos fornecem informações úteis e importantes para te ajudar no seu progresso como atleta ou ciclista casual.

Selecionamos os cinco principais aplicativos para ajudar no pedal, todos com versões gratuitas, para você testar. Confira!

Quais são os melhores aplicativos para pedalar?

Confira as vantagens e desvantagens dos melhores App para ciclismo.

Strava

Um dos aplicativos mais populares entre os ciclistas, o Strava funciona como uma rede social para ciclistas.

Disponível gratuitamente e em português , entre suas funcionalidades é possível monitorar seu treino com GPS, com informações sobre sua velocidade média, distância percorrida, altimetria, trajeto, batimentos cardíacos e as calorias que foram queimadas. Um dos principais diferenciais do Strava é que o aplicativo permite comparar seu desempenho em diversos trechos com o desempenho de outros cliclistas promovendo uma competição saudável e incentivando aqueles mais competitivos a continuarem evoluindo no pedal. Se interessou? Temos uma guia mais completo sobre o aplicativo.

Disponível para Android e iOS.

MapMyRide

Antigo Endomodo, o aplicativo pertence agora a Under Armour com o nome de MapMyRide.

Assim como os seus concorrentes, o aplicativo é uma rede social para ciclistas oferece monitoramento completo para suas atividades. Pouco utilizado no Brasil, tem como vantagem ser compatível com tênis inteligentes da UA.

Disponível para Android e iOS.

Sports Tracker

Um dos queridinhos dos ciclistas brasileiros profissionais e amadores, o aplicativo mostra batimento cardíaco, dados de velocidade, distância percorrida e tempo total do trajeto.

Além disso, permite ouvir músicas durante o treino, tirar fotos e compartilhar com os amigos. Curiosidade: o Sports Tracker foi criado em 2004 por ex-funcionários da Nokia.

Disponível para Android e iOS.

Runastic

Direcionado para o ciclistas de montanha, o Runtastic permite total monitoramento do treino, sendo possível comparar seu desempenho com outros usuários do aplicativo.

Ele informa distância percorrida, velocidade média, altimetria, ritmo, calorias queimadas e muito mais. Conta com mapas off-line e mostra as condições do vento e do clima no geral.

Disponível para Android e iOS.