Tonowhere

Seu capacete é MIPS?

Seu capacete é MIPS?

Seu capacete é MIPS?

MIPS

O que é MIPS?

MIPS é um sistema de proteção para o cérebro projetado para adicionar proteção a capacetes.

O Sistema de Proteção Cerebral MIPS (Multi-directional Impact Protection System) é encontrado dentro do capacete, geralmente entre o forro e o EPS (uma espuma de alta qualidade usada para reduzir energia em impactos).

Para alguns tipos de impactos, o MIPS pode reduzir forças prejudiciais transmitidas diretamente ao cérebro do ciclista.

Por que eu preciso de um capacete MIPS?

As estatísticas de lesões em quedas mostram que, quando você cai e bate com a cabeça, é mais comum cair em um ângulo, em comparação com uma queda linear. Isso ocorre por que, quando caímos durante um pedal, a tendência do nosso corpo é continuar o movimento.

Cair em um ângulo cria movimento rotacional e a ciência mostrou que nossos cérebros são muito sensíveis às forças rotacionais. Em um impacto em ângulo, essas forças podem ser transferidas para o cérebro, o que pode causar lesões graves. O MIPS pode reduzir o movimento rotacional e reduzir o risco de danos cerebrais.

Movimento rotacional: Por que é tão prejudicial?

O cérebro humano, apesar de ser incrível, é bastante frágil. Durante um impacto angular, o movimento rotacional do cérebro pode causar uma série de lesões graves sendo uma das principais responsáveis por danos ocorridos em concussões.

Como o MIPS resolve o problema

Os capacetes com esta tecnologia permitem que a cabeça se mova dentro do capacete, o que pode reduzir o movimento rotacional prejudicial que seria transferido diretamente para nosso cérebro.

Quando a força rotacional é redirecionada, o risco de tensão no tecido cerebral é reduzido. A empresa responsável por esta tecnologia realizou mais de 31000 testes e os resultados demonstram que o Sistema de Proteção Cerebral MIPS pode reduzir lesões severas em determinadas situações de queda.