Vacina SALVA vidas. Vacine-se!

Strava alcança 95 milhões de atletas em 2021

Dados Strava em 2021
Categoria: Aplicativos Tags:

Como já é de praxe, o Strava releva os hábitos de sua base de usuários ao longo do ano e o resultado é incrível! Em todo o mundo, atletas não puderam se encontrar fisicamente em grande parte de 2021 mas, ainda assim, foram enviadas para a plataforma mais de 1.8 bilhão de atividades, um aumento de quase 38% em relação a 2020.

O aumento nas atividades, que chegaram a 37 milhões de uploads por semana, pode ser explicado em parte pelo aumento do número de usuários. No ano passado, o Strava contava com 72 milhões de usuários. Entretanto, a rede social deverá fechar este ano com 95 milhões de usuários em 195 países.

A empresa afirma receber mais de 2 milhões de novas pessoas por mês em sua base de usuários e que registraram mais de 33 bilhões de quilômetros percorridos.

Principais Estatísticas do Strava em 2021

  • Mais de 95 milhões de atletas no total
  • Cerca de 2 milhões de novos atletas se juntam a cada mês
  • 1,8 bilhão de uploads de atividades nos últimos 12 meses
  • 20 bilhões de milhas percorridas
  • 189.000 novos clubes começaram
  • 9,6 bilhões de kudos dados

Aumento da Caminhada e do Ciclismo

O relatório afirma que ciclistas e corredores, que utilizam o app para registrar caminhadas, têm 16% mais probabilidade de praticar atividades físicas em seis meses. No geral, 17% dos ciclistas usam o Strava para registrar caminhadas. Em 2020 e 2021, a caminhada foi a atividade que os atletas passaram a praticar mais do que qualquer outra, em todas as faixas etárias e em todas as partes do mundo. E muitos foram longe e não se limitaram a dar apenas alguns poucos passos.

Caminhada Strava 2021

Os atletas saíram em busca de novas formas de aventura em 2021. As trilhas “off-road”, as viagens de bicicleta (“bikepacking“) ou mesmo o prazer de fazer caminhadas foram umas das alternativas encontradas para continuar treinando e em contato com a natureza.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


/